Apple pretende acabar com réplicas do IOS via Corellium 

PUBLICIDADE

A marca Apple está acusando a fabricante de software, chamada Corellium, de vender ilegalmente cópias virtuais do sistema operacionais para iPad e iPhone. Ainda, disfarçadas como apoio, para descobrir as falhas do sistema de segurança. 

Além disso, a Apple, afirmou que a fabricante de software copiou não só o sistema. Mas, também, o código, a interface gráfica do usuários, os ícones, tudo isso com detalhes precisos. E entrou com um processo de violação de direitos autorais.  No entanto, apoia que haja pesquisa sobre segurança de boa-fé. Segunda a Apple, a Corellium vai mais longe. Por isso, pede que a justiça federal dos EUA interrompa as violações. E oferece recompensa US$ 1 milhão para quem descobrir falhas no seu sistema. Além de fornecer versões personalizadas do Iphone para pesquisadores “legítimos”. 

Única resposta da Corellium

Contudo, no dia 4 de julho, a Corellium publicou em seu website que respeita os direitos de propriedade intelectual de terceiro. E espera que seus usuários façam o mesmo. No entanto, a mesma cria cópias do Apple IOS e alega que faz isso para ajudar hackers éticos a descobrir falhas. Mas, segundo a fabricante do iPhone, qualquer informação é vendida a pessoas que podem explorar essas falhas. 

Portanto, os produtos da Corellium permitem  a criação de um dispositivos virtuais Apple. Por isso, a fabricante dos iPads quer acabar com a promoção dos produtos da Corellium, incluindo o que competem com o Programa de Desenvolvedores Apple. Pois, a gigante sediada em cupertino afirmou no processo, que o sistema copia novas versões dos produtos da Apple assim que anunciados. E, ainda não exige que seus usuários revelam falhas à Apple. 

Ainda sim, afirmou que “Não há fundamento para a Corellium vender um produto que permite criação de réplicas declaradamente perfeitas para quem estiver disposto a pagar”. Ou seja, a Corellium vende o Produto para qualquer cliente, incluindo governos estrangeiros e empreendimentos comerciais. Não estão limitando seletivamente os clientes àqueles com algum propósito social benéfico. 

Dessa forma, a Apple além de querer que sejam bloqueadas as vendas do Produto Corellium Apple, quer uma determinação judicial para a Corellium notificar seus clientes de que eles violam os direitos da Apple. E, assim destruir quaisquer produtos que utilizem direitos autorais da Apple e compensação em dinheiro. E ainda pede indenização sobre os lucros obtidos e honorários advocatícios à Apple. 

 

Aviso:
O portal INFOS BRASIL é um site jornalístico, com finalidade informativa, não vendemos produtos ou serviços e você não poderá se cadastrar ou adquirir serviços. Para mais informações acesse nosso TERMOS DE USO.


Leave a Reply